Devo lembrar e salientar que que este "grupo filantrópico"já antes tinha praticado uma boa ação ao transferir a sua Sede para a Holanda, como que a desafiar este governo protetor dos grandes grupos empresariais, mesmo em prejuízo do erário público.
Com tanto desemprego e com um código do trabalho constantemente alterado por forma a retirar cada vez mais direitos aos trabalhadores, em nome da competitividade, estes"patriotas filantrópicos" cuja maior parte dos empregados estão em situação de precaridade, desta vez quiseram desafiar os sindicatos e as suas centrais.
Sabendo que os seus trabalhadores precários não podiam dizer que não, resolveram pô-los a trabalhar no FERIADO do 1º.de MAIO, fazendo uma gigantesca promoção ao cobrarem apenas 50% da despesa feita nesse dia, desde que o seu valor fosse superior a 100€ !!!
Como é evidente, foi grande a confusão e muitas as brigas, porque iludidos e face à situação economicamente instável em que vivem as famílias, todos queriam ter a oportunidade de comprar mais barato.
E como é normal e próprio das grandes-superfícies comerciais, as pessoas compram o que precisam e, muitas vezes, aquilo de que não precisam.
Conclusão:
1º. Muitos dos compradores estarão agora arrependidos por ter gasto muito dinheiro e terem comprado artigos perfeitamente dispensáveis;
2º. O grupo filantrópico em causa ou fez uma operação ilegal de "dumping" (vendas abaixo do custo" ou tem roubado escandalosamente os habituais clientes nos restantes dias do ano e sempre que não faz este tipo de promoções.
3º.Este governo é conivente e assobia para o lado, porque já demonstrou que o que nos pode salvar,pondo os ricos cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais pobres.
Julgo que os paroquianos já começaram a despertar e a abrir os olhos e a situação não vai demorar a ser alterada.
Este tipo de filantropos tem mostrado uma falta incrível de dignidade e respeito pelo nosso país e por este povo que tantos sacrifícios tem vindo a fazer.
É pena e vergonhoso!
Sem comentários:
Enviar um comentário